2 momentos, 2 gerações

ET, 1982









How to train your dragon, 2010









A maneira de resolvermos as nossas diferenças é ser tolerante com o outro que é diferente de mim:
- tentar perceber o que eu estou a sentir, i.e., como estou a interpretar a informação que os meus sentidos estão a recolher e o que isso significa para mim
- tentar colocar-se no lugar do outro e perceber o que ele esta a sentir, i.e, como ele esta a interpretar a informação que os sentidos dele estão a recolher e o que isso significa para ele (situação)
- como podem ser desenhadas maneiras de o sentir de cada um não ser uma ameaça, mas antes uma oportunidade ?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cavitando a minha Cultura.

Celebrando 7 anos de aprendizagens no caminho da sociedade 4.0

MOVIMENTO manifesto * Janeiro de 2011